É raro escutar alguém dizer que não gosta de música. Achamos que é impossivel até. Ela desestressa, anima,... mexe com nosso espírito. Ás vezes, é responsável por tirar, momentaneamente, a timidez dos mais retraídos.Elogios não faltam para essa arte tão variada.
A música, ao longo dos anos, passou por inúmeras mudanças. As composições instrumentais, após o Barroco, ganharam, pela primeira vez, maior destaque que as compostas por canto. Porém, atualmente, tanto a música vocal quanto o sons instrumentais, são bastante valorizados. No secúlo XX e XXI, houve uma explosão de tendências: o jazz, a eletrônica,as religiosas, o pop, o funk, o pagode, o sertanejo universitário...uff...são tantos estilos. Escolher nossas preferências está cada vez mais dificil, devido ao aumento e a boa qualidade das produções.
Através do ritmo ou da letra o compositor transmite seu recado. Em um filme, se o diretor deseja enfatizar o drama da história, basta colocar um fundo musical melancólico. Nas propagandas, a música chama atenção do público-alvo. O famoso comercial da Nissan, dos póneis malditos, é um exemplo. Além disso, pode ser usada como crítica social, muito presente nos raps. Por isso, ela é um meio de comunicação global de forte característica persuasiva.
Cada nação constrói diferentes ritmos e estilos que destacam suas tradições e costumes. O hino, por exemplo, tem como função, exaltar as características de um país. Logo, a música é, também, um dos responsáveis na criação da identidade cultural.
Para diversas pessoas canções são essenciais, inclusive para nós. Toda manhã, antes de começarmos a nossa rotina, escutamos sons bem animados para tirar a preguiça. É bastante eficiente. Então, porque não usar a música para seu próprio benefício?
Olhem que legal esse vídeo!
Música Para Ouvir Arnaldo Antunes


Tb adoro escutar musica!Me anima :))
ResponderExcluir